Glossário

 
CONCEITOS GERAIS
  • Escopo de negócio: Autosserviço, Tradicional
  • Escopo geográfico: Blumenau, Garopaba, Imbituba, Paulo Lopes
  • Cliente: CNPJ com venda nos últimos 12 meses, dentro do escopo geográfico e de negócio. [Data de referência para contabilização dos meses: Ago/23]
  • Cliente ativo: CNPJ com venda nos últimos 6 meses, dentro do escopo geográfico e de negócio. [Data de referência para contabilização dos meses: Ago/23]
  • Cliente inativo: CNPJ com venda entre 6 e 12 meses, dentro do escopo geográfico e de negócio. [Data de referência para contabilização dos meses: Ago/23]
  • Não cliente: CNPJs sem venda, dentro do escopo geográfico e de negócio; com situação regular na Receita Federal
  • Potencial: Não cliente + Cliente Inativo
  • Universo: Potencial + Cliente ativo 
  • Penetração: Clientes ativos/universo
 
CONCEITOS ESPECÍFICOS
  • Categoria: Tipo atividade desempenhada pelo PDV. Existem 4 níveis de detalhamento para esta caracterização
  • Concentração Comercial: Indica a concentração de comércios restaurantes,, escolas e hospitais na região na qual o PDV está inserido. [Baixa – Muito Alta]
  • Estimativa de Sell in: Estimativa de sell in anual com base nas vendas de clientes semelhantes. Em casos sem amostra, a estimativa foi zerada
  • Nível de preços: Indica o nível dos preços executados pelos estabelecimentos da região na qual o PDV está inserido [Baixo – Muito Alto]
  • Porte: Proxy do faturamento do estabelecimento [Sendo A o maior e E o menor]
  • Score de funcionamento: probabilidade de o local estar funcionando [Média, Alta, Muito Alta]
  • Vendedor: Indicação de um vendedor para atender o potencial PDV feita a partir do vendedor que atende o cliente ativo mais próximo do ponto em questão (considerando um raio máximo de 30km)