Glossário
CONCEITOS GERAIS
Novos Clientes
- Escopo de negócio: Autosserviço, Tradicionais, Farmácias, Perfumarias
- Escopo geográfico: Amazonas e Roraima
- Cliente: CNPJ com venda nos últimos 12 meses, dentro do escopo geográfico e de negócio
- Cliente ativo: CNPJ com venda nos últimos 6 meses, dentro do escopo geográfico e de negócio
- Cliente inativo: CNPJ com venda entre 6 e 12 meses, dentro do escopo geográfico e de negócio
- Não cliente: CNPJs sem venda Dunorte, dentro do escopo geográfico e de negócio; com situação regular na Receita Federal
- Potencial: Não cliente + Cliente Inativo
- Universo: Potencial + Cliente ativo
- Penetração: Clientes ativos/universo
Portfólio
- Sugestão: Seleção de subcategorias e SKUs para determinado PDV. A sugestão é individual para cada PDV e o número de subcategorias e SKUs depende do tipo e porte do PDV.
- Ativação de subcategorias: Considera-se que uma subcategoria foi ativada quando:
- Foram vendidos pelo penos 10 unidades de qualquer SKU da sugestão ou;
- Foram vendidos pelo menos 3 SKUs distintios da sugestão
- % Ativação de subcategorias PDV: # subcategorias ativadas/#subcategorias sugeridas
- % Ativação média de subcategorias por vendedor: % Ativação média dos PDVs atendidos por ele
CONCEITOS MODELOS ZETA
- Categoria: Tipo atividade desempenhada pelo PDV. Existem 4 níveis de detalhamento para esta caracterização
- Concentração Comercial: Indica a concentração de comércios restaurantes, escolas e hospitais na região na qual o PDV está inserido. [Baixa – Muito Alta]
- Nível de preços: Indica o nível dos preços executados pelos estabelecimentos da região na qual o PDV está inserido [Baixo – Muito Alto]
- Porte: Proxy do faturamento do estabelecimento [Sendo A o maior e E o menor]
- Score de funcionamento: probabilidade de o local estar funcionando [Média, Alta, Muito Alta]
- Vendedor: Indicação de um vendedor para atender o potencial PDV feita a partir do vendedor que atende o cliente ativo mais próximo do ponto em questão (considerando um raio máximo de 30km)